contato@quadrosadvogados.com.br
(11) 2669-9211

Blog Quadros Advogados

Não vou conseguir financiar meu apartamento e agora ?

conseguir financiar apartamento

Ricardo Moreira, morador do tradicional bairro da mooca, não conseguiu financiar seu apartamento, após pagar 24 prestações mensais, durante as obras, chegou ao tão sonhado momento de entregas das chaves do apartamento e o sonho tornou-se um pesado, pois ao buscar a Caixa Econômica Federal para realizar o financiamento, percebeu que sua renda não seria suficiente para financiar os R$ 180.000,00 de seu saldo devedor.

Diariamente centenas de pessoas se deparam com o mesmo pesadelo e a explicação é o crescimento do saldo devedor de forma exponencial e o não abatimento da comissão de corretagem do saldo devedor, embora não ilegal, a maioria dos consumidores são induzidos ao erro, pois só percebem tal fato quando da tentativa do financiamento.

E a solução para o problema é simples, antes de assinar o compromisso, faça uma análise do histórico de aumentos do índice utilizado (INCC) nos últimos 03 anos e o histórico dos seus reajustes salárias, no mesmo período, junto ao sindicato da sua categoria.

Se houver um disparate saiba que sua renda, possivelmente, não será suficiente para realizar o financiamento.

Nestes casos o consumidor somente conseguirá o financiamento se amortizar consideravelmente, com recursos próprios o saldo devedor.

Sempre analise os números antes de concretizar o negócio e, em caso de dúvida, se utilize dos diversos sites gratuitos na internet que fazem simulação de juros e correção monetária.

 

Deixe seu Comentário

Av. Francisco Prestes Maia, 902, sala 121, Centro - São Bernardo do Campo - SP - CEP 09770-000