ATRASO OU NÃO ENTREGA DOS MÓVEIS PLANEJADOS
Atraso ou não entrega dos móveis planejados é uma das principais reclamações junto ao Procon e aos órgãos de defesa do consumidor, fazendo os sonhos se tornarem pesadelo rapidamente e o enredo é sempre o mesmo.
Um belíssimo show-room, vendedor prestativo, maravilhoso projeto e uma família feliz ao assinar o contrato e fornecer os cheques.
A empresa insiste nos cheques, pois conseguem trocá-los no mercado implicando em dinheiro rápido à ela, sem ao menos ter mandado produzir os móveis planejados
O pesadelo começa quando a medição feita pela empresa atrasa e o consumidor resolve pesquisar na internet se há alguma reclamação contra a empresa.
Aí desvenda que a empresa tem inúmeros processos judiciais, reclamações junto ao Procon ou sites voltados ao consumidor.
Em alguns casos a situação pode piorar quando a empresa entra em recuperação judicial, deixando de atender centenas de consumidores e os cheques continuam sendo compensados, mas o consumidor deve-se se atentar a seus direitos básicos:
1 _Em caso de atraso na entrega dos móveis, nasce ao consumidor o direito a distratar a compra e exigir a devolução integral dos valores pagos.
2_Até a entrega do móveis, mesmo sem haver atraso, é permitido o desfazimento do contrato, aplicando-se somente um multa e devolução dos valores até então pagos.
3_ Havendo o fornecimento parcial ou defeituoso o consumidor pode exigir o cumprimento correto ou abatimento do preço ou ainda o desfazimento do negócio com devolução integral dos valores pagos.
4_ Em caso de desistência da compra as prestações futuras não são mais devidas, mediante decisão judicial.
Para maiores informações acesse um dos nossos canais.
clique aqui para WhatsApp e automaticamente fale com um advogado especialista.
Alternativamente ligue para (11) 2669-9211 ou ainda preencha o campo de contato abaixo e imediatamente iremos responder.