PAGUEI TODAS AS PARCELAS MAS MEU SALDO DEVEDOR ESTÁ MAIOR, POR QUÊ ?
A resposta está no índice utilizado pelas construtoras, o INCC, quando o consumidor vai até o estande de vendas da construtora lhe é apresentado o seguinte cenário: ele pagará prestações durante a obra que cabem no seu bolso e após a entrega das chaves, o saldo devedor que será financiado pelo banco, terá uma parcela menor que o aluguel.
Contudo, após pagar rigorosamente todas prestações e intermediárias, se deparam com um cenário assustador, qual seja: seu saldo devedor praticamente continua o mesmo, e se conseguir o financiamento a prestação será altíssima, isto se deve em razão do INCC, pois, geralmente é um índice que é sempre superior a inflação e por consequência a renda familiar não acompanha o aumento do saldo devedor.
E o que é pior, se o consumidor comprar o mesmo imóvel hoje, possivelmente pagará um preço menor ! sendo assim, recomendamos, veementemente, que o consumidor simule nos diversos sites disponíveis na internet a progressão do saldo devedor e entenda o que foi comprado, se um sonho ou um pesadelo.
Indicamos os seguintes sites para melhor compreensão: https://www.clubedospoupadores.com/ – http://www.calculador.com.br/tabela/indice/INCC – além deste o próprio site da FGV e do Banco do Brasil.